segunda-feira, 11 de março de 2013

DIGA SIM À VIDA E NÃO AS DROGAS



Diga sim à vida. Diga não às drogas.

Não é de hoje que se fala e se alerta sobre todos os males que as drogas podem provocar. Não faltam informações claras e objetivas sobre o assunto na TV, em revistas, na escola, entre amigos ou nos livros. No entanto, o consumo aumenta a cada ano, fazendo mais e mais vítimas.
E as vítimas não são apenas os usuários. Suas famílias e os amigos também sofrem por não poder ajudar, por não conseguir vencer esse inimigo que suga a vida das pessoas até a última gota e destrói sonhos, lares e futuros.
Por que é assim se todo mundo sabe que as drogas podem ser uma viagem sem volta? 
Alguns fatores contribuem para que um jovem tenha mais probabilidade de se viciar. A insegurança, a depressão, a timidez e o desejo de correr riscos podem levar o adolescente a experimentar algum tipo de droga.
E como não se fica viciado logo na primeira vez, existe a ilusão de que nada de mais sério vai acontecer.
Quando o usuário percebe – se perceber –, já está totalmente dominado. Ele se afastou da família e dos amigos, está com a saúde física e mental comprometida, comete atos impróprios e abandonou seus sonhos e esperanças.
Na verdade, as drogas constituem o problema, o mais sério de todos que um jovem possa ter. Por isso, não entre nessa. Busque na vida, nas coisas que fazem você ficar bem, nos amigos, na família e até mesmo nos esportes ou na religião as respostas e o apoio que você precisa.

Usar drogas é jogar a felicidade fora. Pense nisso e diga sim a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário