quarta-feira, 13 de março de 2013

PAPA FRANCISCO

-->
Habemus papam: argentino Bergoglio é eleito papa e adota nome de Francisco 1º
Cardeal se torna o primeiro papa latino-americano da história. Novo papa foi eleito após dois dias de conclave realizado por 115 cardeais eleitores na Capela Sistina, no Vaticano
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi eleito  o novo papa, anunciou nesta quarta-feira o cardeal diácono francês Jean-Louis Tauran ao aparecer na varanda central da Basílica de São Pedro. Bergoglio, que adotou o nome de Francisco 1º e se tornou o primeiro papa latino-americano e jesuíta da história, terá a missão de liderar os 1,2 bilhão de católicos do mundo após a renúncia de Bento 16 , oficializada em 28 de fevereiro .
Fumaça branca sai da Capela Sistina: Igreja tem novo papa
AP
Cardeal argentino Jorge Bergoglio aparece na varanda central da Basílica de São Pedro após ser eleito novo papa
Infográfico:  Saiba como funciona o conclave para escolha do novo papa
"Annuntio vobis gaudium magnum, Habemus Papam, Eminentissimum ac reverendissimum Dominum, Dominum Odilonem Sanctæ Romanæ Ecclesiæ Cardinalem Bergoglio Qui sibi nomen imposuit Francisco", anunciou Tauran.
A tradução desse anúncio oficial é: "Eu anuncio com grande alegria, temos papa, o mais eminente e reverenciado Senhor, Senhor Bergoglio, cardeal da Sagrada Igreja Romana Bergoglio, que usará pra si o nome de Francisco."
Já com as vestes papais, o novo papa, que é o 226º papa eleito na história, apareceu na varanda para dar sua primeira benção ao mundo católico. "Antes de abençoá-los, porém, quero que vocês orem e peçam que Deus me abençoe", disse o novo pontífice, que antes havia pedido que a multidão orasse pelo papa emérito Bento 16.
AP
Fumaça branca sai de chaminé da Capela Sistina, indicando que novo papa foi eleito na Praça de São Pedro, no Vaticano
Após afirmar que a função do conclave era escolher um novo pontífice para Roma, o papa Francisco 1º brincou: "Parece que meus irmãos cardeais foram quase buscar (um novo papa) no fim do mundo."
O anúncio de que os 115 cardeais reunidos desde terça haviam elegido o novo pontífice foi dado às 19h10 locais (15h10 de Brasília), após cinco rodadas de votação no conclave na Capela Sistina . Além da fumaça, badalos do sino ecoaram no Vaticano para que não restassem dúvidas de que o novo papa já havia sido escolhido.
Quarta de manhã: Fumaça preta indica que Igreja segue sem papa
Terça-feira: Primeira votação de conclave termina sem eleição de novo papa
A chaminé da Praça de São Pedro serve como um indicativo para os fiéis - se a fumaça sai preta, significa que os cardeais não escolheram um novo papa. Mas, se sai branca, quer dizer que o novo papa foi eleito. O pontífice escolhido atingiu uma maioria de dois terços (no mínimo, 77 votos).

segunda-feira, 11 de março de 2013

DIGA SIM À VIDA E NÃO AS DROGAS



Diga sim à vida. Diga não às drogas.

Não é de hoje que se fala e se alerta sobre todos os males que as drogas podem provocar. Não faltam informações claras e objetivas sobre o assunto na TV, em revistas, na escola, entre amigos ou nos livros. No entanto, o consumo aumenta a cada ano, fazendo mais e mais vítimas.
E as vítimas não são apenas os usuários. Suas famílias e os amigos também sofrem por não poder ajudar, por não conseguir vencer esse inimigo que suga a vida das pessoas até a última gota e destrói sonhos, lares e futuros.
Por que é assim se todo mundo sabe que as drogas podem ser uma viagem sem volta? 
Alguns fatores contribuem para que um jovem tenha mais probabilidade de se viciar. A insegurança, a depressão, a timidez e o desejo de correr riscos podem levar o adolescente a experimentar algum tipo de droga.
E como não se fica viciado logo na primeira vez, existe a ilusão de que nada de mais sério vai acontecer.
Quando o usuário percebe – se perceber –, já está totalmente dominado. Ele se afastou da família e dos amigos, está com a saúde física e mental comprometida, comete atos impróprios e abandonou seus sonhos e esperanças.
Na verdade, as drogas constituem o problema, o mais sério de todos que um jovem possa ter. Por isso, não entre nessa. Busque na vida, nas coisas que fazem você ficar bem, nos amigos, na família e até mesmo nos esportes ou na religião as respostas e o apoio que você precisa.

Usar drogas é jogar a felicidade fora. Pense nisso e diga sim a vida.